Tipos de madeira para telhado – Madeireira BH

Por ser um empreendimento caro, a construção deve ser realizada com cuidado e utilizando bons materiais, pois isso garantirá a durabilidade do imóvel. A escolha da melhor madeira para telhado é um ponto muito importante na construção e a compra de um bom material evitará inúmeros transtornos no futuro, como a quebra de vigas e seu envergamento. Veja abaixo alguns tipos de madeira que podem ser utilizados para telhado.

  • Peroba-rosa: é uma das mais utilizadas para estruturas e é muito resistente. Originária das regiões do sul de Mato Grosso, Paraná e Paraguai, encontra-se hoje em extinção devido a seu grande uso entre 1940 e 1980 e sua retirada só ocorre mediante autorização do IBAMA. Vem sendo substituída por outras espécies como jatobá, cambará, massaranduba e garapeira, entre outras.

telhado peroba

 

Visite o nosso portal: Madeireira BH

  • Cambará: pode ser usada na construção do telhado, desde que seja bem protegida, pois, por ser rica em amido, atrai cupins. É uma boa madeira.
  • Cupiúba e Angelim vermelho: por serem muito resistentes, são indicadas para utilizar em telhado. Por possuírem forte cheiro, é aconselhável que não sejam expostas a goteiras, pois isso acentua o odor.
  • Garapeira: também conhecida como garapa, amarelinho e grapiá. É uma boa madeira, resistente a cupins, mas, por apodrecer com facilidade, não é indicado que fique exposta à umidade. Além de telhados, pode ser utilizada como vigas, ripas, tabuas, mourões, carrocerias, entre outros.

garapeira

 

As melhores madeireiras de BH você encontra no nosso portal

  • Cumaru: também conhecido como cambaru e cumaru-ferro, é pesada e de difícil corte, sendo ideal para telhados devido a sua resistência até mesmo a fungos e cupins. Pode também ser utilizada em ambiente externo e interno, como em assoalhos, decks, pisos e escadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>